domingo, maio 29, 2016

Lançamento do livro Sonho de Mãe – Andrea Viviana Taubman e Sandra Ronca

Baixo Bebê – praia do Leblon, Rio de Janeiro, Brasil.
Dia 8 de maio de 2016, mães e filhos se reuniram para prestigiar o novo livro da dupla Andrea Viviana Taubman (escritora) e Sandra Ronca (ilustradora), editado pela Editora Jovem.
Sol suave, brisa fresca do mar, muitos amigos e sorrisos, cercaram a sorridente autora que traz nos olhos o brilho da delicadeza essencial para tratar de temas delicados. Neste, ela fala dos sentimentos que nos temperam quando nos fazemos mães. Um ponto de vista especial, e de extrema entrega. Medos, esperanças, sonhos, expectativas sobretudo de que a felicidade seja o destino.
As imagens da ilustradora Sandra Ronca traduzem de forma doce a narrativa de Andrea Taubman, e sentimos cada pincelada como um toque de amor.
Como conheço Sandra e Andrea pessoalmente, sei que é exatamente esse o criar das duas. Toques de amor, registrados agora para sempre pelo editor e professor Alcides Goulart, da Editora Jovem.

Para adquirir o seu exemplar:
http://www.editorajovem.com.br/loja/sonho-de-m-e.html

Admira...












Fotos de Thais Linhares, maio de 2016. Luz do mar.

segunda-feira, maio 09, 2016

Artes para a revista Vírus Planetário

Capa edição mais recente,

Capa da época das eleições presidenciais.

Acharam?

HQ inédita, sairá na próx edição (mas com final um pouco diferente deste)


Barata e o monopólio como causa de termos um dos piores transportes urbanos do planeta. Pra que gosta de privatizar serviços públicos...



sábado, maio 07, 2016

Flupp 2016

A autora e atriz Jo Clifford e Renata, produtora e atriz que irá interpretar a versão brasileira da peça de Jo. Tive o prazer de conhecer essas maravilhosas atrizes e ativistas na Flupp-Pensa, nesta tarde de 7 de maio no Centro de Referência para a Juventude da Cidade de Deus. Na próxima semana, Pensa prossegue com suas atividades de formação de autores na Biblioteca Parque do Complexo do Alemão.

Jo Clifford.


 Renata!
 Testuo Takita, ator, autor e curador, com Jo.

Ganhamos o Prêmio FNLIJ de Melhor para Jovens!!! Vai ter festa!



Acabei de saber, por via da grande amiga ilustradora Cris Alhadeff, que Rosana Rios, Lourdinha Mendes e eu, ganhamos do Prêmio FNLIJ de Melhor Livro para Jovens Leitores – produção 2015 – pela obra "Iluminuras" , da editora Lê Editora (acho que já é o segundo prêmio deste livro lindo, sem modéstia!).

A entrega da premiação será pomposa, no dia de abertura do Salão FNLIJ, no Rio de Janeiro.
Rosana Rios é parça de outras páginas, trabalhei com ela inquirindo dragões e na busca pelas penas da Fênix. Nesta aventura foi um pouquinho mais complicado, já que envolvia uma viagem no tempo, coisa básica, mas que se não tomarmos cuidado pode gerar paradoxos irreversíveis.

Deste prêmio eu já sabia antes mesmo do livro ser produzido, só não podia contar pra vocês pra evitar uma alteração do tecido do espaço-tempo que mergulharia a humanidade em 10.000 anos de domínio das trevas (a paçoca seria extinta junto com o chocolate). Viu como é bom que uma ilustradora tenha formação acadêmica em Astrofísica? (UFRJ, ok?)

Obrigada FNLIJ por ser a nossa grande promotora e formadora em LIJ, obrigada Lourdinha Mendes por ter me trazido para o time maravilhoso da Lê Editora e mais que tudo obrigada a Rosana Rios por confiar a mim tão importante missão: a de ajudar a garantir que Martin pudesse viajar em segurança! (opa, sem spoilers!)


Aqui a reprodução da carta da Beth:<3 font="">

Rio de Janeiro, 13 de maio de 2016.


Prezada Thais Linhares


A Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ – com enorme satisfação a parabeniza pelo Prêmio FNLIJ Orígenes Lessa – O Melhor Livro para Jovem 2016 – referente ao livro Iluminuras: uma incrível viagem ao passado, com texto de Rosana Rios e ilustrações de Thais Linhares, editora Lê.


A cerimônia de entrega dos certificados aos vencedores do Prêmio FNLIJ 2016 – Produção 2015 - se realizará no dia 08 de junho, às 17 horas, no Centro de Convenções Sul América, durante a solenidade de abertura do 18º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens. 

Esperamos contar com a sua presença na cerimônia. 

Aproveitamos para agradecer a participação na 42ª Seleção Anual do Prêmio FNLIJ 2016 – Produção 2015.


Atenciosamente,

Elizabeth Serra
Secretária Geral

quinta-feira, maio 05, 2016

Design, livros e capas

Quem quer ver seu livro feito por esta designer que aqui escreve, com mais de 20 anos de mercado editorial, especializada em produção, impressão, artes, educação, comunicação institucional e feiras? A resposta é fácil: todo autor que quer ver seu trabalho se destacar nas estantes, eventos e redes de divulgação e venda de livros.Passe seus olhos por esta breve amostra com algumas das mais de uma centena de capas que já produzi pra autores, empresas e editoras de todo tamanho e lugar.Orçamos, contratamos e começamos juntos a promover seu projeto.É só entrar em contato por thaislinhares@yahoo.com.br




Além de autora de livros, 
sou formada em design e produção gráfica.
Abaixo uma coleção com alguns de meus trabalhos.
As artes usadas são minhas, 
assim como a maioria dos projetos.


Preparo o projetos, as artes e os arquivos para entrega nas gráficas, a partir de sua ideia original.



Também domino os recursos necessários para:

– restauro, alteração e retoque de fotografias;
– criação de logotipos / marcas / identidade visual;
– projetos de comunicação institucional;
– criação de projeto e diagramação de livros, apostilhas, cartazes, revistas, papelaria de sua empresa/escritório;
– criação de personagens "mascotes", para eventos, produtos, empresas;
– criação e diagramação de "Bíblias" para séries de TV, Cinema, quadrinhos – com elaboração de sinopse dos episódios, design dos personagens, descrição de universo de série, tag lines pra pitching de produção;
– criação de roteiros institucionais ou ficção;
– scriptdoctoring e leitura crítica de originais literários;
– criação de rótulos, banners, adesivos, camisetas, etc;
– criação de memes, quadrinhos, tirinhas.




Essa obra foi eleita a melhor do ano 
pelo Insituto Brasileiro de Genealogia:



Capa aberta:


Esta obra recebeu o prêmio "Altamente Recomendável" 
da Fundação Nacional do Livro Infatojuvel – FNLIJ:




Obra com arte, projeto e textos de minha autoria. Selecionado para o Programa Nacional Biblioteca da Escola – PNBE: