sábado, janeiro 03, 2015

Minhas novas séries no Grimoire

Faz um ano que coloquei online o meu fanzine de quadrinhos Grimoire.
Ali eu vou publicar parte do material que eu tenho impresso em papel, histórias inéditas que não foram publicadas em revista, mas que são antigas e preciosas.
Também incluí as tirinhas de humor que estiveram na rede por dois anos, originalmente no portal do Gabriel Torres, o Clube do Hardware – um pólo de referência para o mundo da informática!



Ainda por publicar as tiras de humor de Odete, a Vingadora, além das novíssimas "247 Clones" e 3EARS, criadas já em tempos de Facebook.


Por falar nisso. No Facebook está a FanPage do Grimoire, onde os navegantes podem acompanhar as atualizações do Blog, além de postagens exclusivas para que deu seu "like".

As séries iniciadas no primeiro ano prosseguirão em 2015:
O Diário das Feiticeiras
O Gato Gordo da Moeda
Super Heróis Inacreditáveis
Infornautas

Novas séries nascem de HQs inicialmente soltas. A série que conta sobre minha gata Tita. Sobre comportamentos e relacionamentos serão duas. "A caixinha de 4 partes", sobre os caminhos do amor e a primeira. Tem como uma das personagens protagonistas essa apaixonada aí:





E outra, ainda sem título, sobre questões de gênero e sociedade:



Séries de aventura e mistério estão à caminho. Na realidade ideias que eu já tenho desenvolvidas mas em outros blogs. Como "Anesidora", "Monstrographia", "Peleja" e "Histórias do Outro Lado".



"De onde veio?" é uma coleção sobre expressões e ditados populares, e noções de senso comum, nem sempre tão claras do porquê existirem:



Haverá ainda uma inspirada na música. Iniciei com a HQ da Lucinha!
O talento de Lucinha me encantou. Sou apaixonad apor música, não consigo criar sem trilha sonora. Daí, quando vou a um show, a uma roda de samba, um sarau, costumo levar minha prancheta e desenhar. Daí a ideia de passar isso para quadrinhos também.
Tem outra a caminho, a primeira página é essa:



E outras surgirão
sempre que pintar a inspiração!


Nenhum comentário: