domingo, novembro 02, 2014

Itamonte – 3

Agora, eu já estava na Terra do Sempre, sítio da amiga e autora Angela Carneiro e do compositor, músico, Alexandre Lemos. Ali ela criou o Panapaná, um pólo cultural em meio as montanhas do sul de Minas Gerais. A maioria das fotos são da Angela (que se escondeu e não aparece em nenhuma delas!) e outras eu roubei dos faces de meus amigos seresteiros.


Aqui a vista do sítio. Essa foto eu acho que quem tirou foi o Wilson Teixeira.


Visitando a escola Escola Maria Adelaide Fleming Bacelar de Itamonte – MG! Foram várias turmas. Muita arte linda nas exposições dos desenhos das crianças. A escola trabalhou o meu livro "Vovó Dragão". Minha avó, que inspirou a hsitória, teria amado essa criançada!

Os primeiros traços da borboletinha que desenhei no espaço Panapaná. Para ver ela pronta, só você indo lá.

Eu e o ilustrador: foi ele quem fez a arte apontada.

Criançada esconde a surpresa!

Oi, linda.

Turma da tarde ouvindo, e eu agradeço por isso, minha palestra.

Felipe e Wilson! Isso foi na noite trasdantontem. Estou postando as fotos fora de ordem, que é mais divertido!

Princesa desenhista!

A Angela capturou bem minha alegria nessa foto. 
Fiquei abestada com tanto carinho.

Em meio ao processo criativo. Aqui foi na parte da tarde, eu palestrei e desenhei bastante com a turma.

Transdantonti, no clube Itamontense. 
A Angela fotografou eu no meio do desenho.

Encerramento do show beneficente: todos juntos no palco!

Rindo que só, o abajur!!! Isso foi de manhã, quando a turma representou o livro Vovó Dragão. Teve bem mais! Teve até TV! Vou pegar essas fotos pra postar aqui também.

No almoço: comida mineira! Oba!

Desenho dos alunos.

Eu borboletejando.

Sylvia borboletejando também.

Bruxinha em cena do Vovó Dragão.

Essas meninas me fizeram escrever na testa delas! Eu obedeço.

Exposição de artes dos alunos.

Gotas de tinta virando borboletas pelas mãos de Sylvia.

Dois ilustradores. A arte é dele.

As professoras.

Mais uma cena em Vovó Dragão.

Felipe e Wilson dividindo o palco e multiplicando alegria.

Paisagem linda da Terra do Sempre. Com Wilson.

Eu admirando os desenhos das crianças.

Bonequinha.

Carinho para as autoras.

Móóó atenção na tia Thais.

Eu, contando a história de meu livro dos Cavaleiros que Dizem NÃO!

Princesa vira rainha que vira dragão!

Turma maravilhosa de violeiros.

Artistas e suas artes.

Turma da peça Vovó Dragão.

Oi, linda!

Edredon de penas de Vovó Dragão: "Conta uma historinha pra mim, Vovó Dragão?"

Vai surgir uma borboleta! Muito linda a arte do Guti Carvalho.

Casinhas na Terra do Sempre. Ali na casa vermelha mora uma princesa chamada Jaqueline.

Princesa das Tranças Perfumadas.

No Panapaná fazendo tralalá.

Antes do início da peça.

Avião vermelho veloz.

Muita atenção nessa hora!

Artes, artes, artistas!

Borboleta preparando.

Felipe Camara.

Karina e Alexandre.



Gustavo, que sabia um bocado sobre livros.

Arte da Eugênia, lindo!

Wilson Teixeira.

Como prometido a TV Vovó Dragão!

Nenhum comentário: