sexta-feira, abril 11, 2014

Se coloca no lugar de um homem




Minha mãe sempre dizia:
pra que pagar pelo porco se você só quer uma salchicha?

Ela era uma femista incurável. Resultado de um  mundo injusto.
Eu bem que tentava abrir um pouco a cabeça da velha:

–Mãe, por que você odeia homens?

– Eu não odeio! Eu os amo! Amo tanto que não quero que eles se arrisquem ou cansem sua beleza tentando ocupar o lugar das mulheres. Por mais que um homem se esforce, ele jamais conseguirá se igualar a uma mulher…

…Um homem é um ser com uma experiência incompleta do que significa ser humano. Uma mulher pode optar por nunca saber o que é gerar outro ser como ela. Porém um homem jamais terá a experiência suprema de se tornar dois, ao gestar e parir uma criança. Ele é um ser incapaz da completude da experiência humana.

… O estado natural do ser humano é fêmea. Comprovamos isso facilmente na embriologia, onde vemos os fetos machos se formarem a partir de uma inversão do estado neutro (feminino). Os homens são como mulheres com os órgãos sexuais virados pelo avesso e puxados para o exterior. Onde se encontram em posição vulnerável e oferecidos a quem quiser deles desfrutar. O órgão sexual masculino é um utensílio cuja função é dar prazer às mulheres. Por isso é que tem a forma que tem: o pênis é um complemento à vagina da mulher. Se fosse só para fins reprodutivos, um canudo seria o suficiente.

… Homens são naturalmente inferiores às mulheres. Repara que eles tem menor resistência a situações extremas, tem menor reserva de gordura, menor resistência às doenças, e são tremendamente instáveis emocionalmente, o que os torna inaptos para cargos de liderança e organização. Como confiar nas decisões de criaturas dominadas por um coquetel de hormônios onde sobra testosterona? Seu maior desenvolvimento muscular mostra que a natureza os fez para trabalhos braçais e não para funções superiores intelectuais.

… A testosterona, esse hormônio que afeta não só o julgamento, mas diminui a inteligência do homem! Se deixássemos que os homens tomassem o poder, seria uma guerra atrás da outra! Seria uma guerra mundial com a destruição em massa dos povos. Teríamos um mundo muito violento, autodestrutivo. Imagina eles pegando a energia nuclear e usando isso pra fazer bombas ao invés de usinas de força para o bem estar das cidades e para a propulsão de nossas naves? Temos de proteger os homens deles mesmos. Lugar de homem é obedecendo à mulher.

… Até a Bíblia nos ensina que Deusa fez o homem para servir à mulher. E assim como Ado só surgiu quando a Deusa repartiu com Evana seu poder de criar a vida, todo homem deve a sua existência neste planeta a uma mulher que o gerou. E essa é uma dívida que apenas as mulheres podem pagar, ao gerar um novo ser. Um homen jamais paga, e sua vida pertencerá eternamente à mulher que o gerou.

…Os textos sagrados também nos ensinam o quanto os homens são fracos e propensos a pecar. Eles são facilmente corruptíveis, inclinados à violência física, ao roubo, ao egoísmo, à maledicência. Sem uma mulher para iluminar o caminho, eles se perdem na escuridão de sua masculinidade falha e pecadora.

… E sobretudo à luxúria! Se não forem controlados, sairão como loucos copulando com todas as mulheres, homens, animais, sem o menor cuidado quando ao espalhamento de doenças venéreas, ou se os bebês são gerados sem a garantia de cuidados. Não saberão usar o sexo como fonte de prazer, e se limitarão a enfiar seus pintos no maior número de bucetas possível durante 30 segundos ou menos. Homens sozinhos são incapazes de conhecer o verdadeiro prazer da reciprocidade sexual.

… E qual o sentido de termos muitos homens soltos por aí? O correto é limitar a participação deles na sociedade. Apenas os mais aptos, mais servis, mais belos e gentis, devem ter acesso à Ágora. Os burros, violentos, fracos, reclamões, devem ser isolados e usados apenas como trabalhadores braçais. Qual o sentido de se ter muitos homens ativos se o que mantém a espécie humana na Terra são os nossos úteros?
Vinte homens não tem o valor de uma única mulher. Por isso é que em nosso sistema de justiça o testemunho de um homem não vale nem a metade do testemunho de uma mulher.

...A mulher tem maior preparo emocional e social do que o homem.
Ela é nobre e forte: resiste à extenuante tarefa de criar vida, cuidar da vida, e acalentar na morte. 

– Mas, mãe, eu me recuso a reduzir um ser humano apenas à sua função sexual! Homens são tão humanos quanto nós! Uma mulher sem filhos teria então de perder seu status e ser tão inferior quanto um homem?

...Eles são quase metade da humanidade, e mesmo não sendo tão necessários, deveriam ter direito a pelo menos, quase metade de participação em nossa politica e sociedade.

...Ainda que menos resitentes e mais difíceis de conseguir que colaborem de forma construtiva, eles não deveriam receber salários menores que às mulheres!
Entendo que as mulheres, por terem o poder de gerarem os humanos do futuro, devam receber mais e assim garantir o sustento dos filhos. Mas e no caso dos homens que criam os bebês? 

...E por fim, mãe, imagine o que seria um mundo paralelo onde os homens subjulgassem as mulheres, as tratando como inferiores, sem direitos humanos, reprimindo sua sexualidade, com todo seu descontrole e agressividade de macho ditando as relações político-sociais? Aposto que você também não gostaria de ser massacrada por ser mulher.

– Isso, minha filha, seria uma aberração!

– Uma aberração, certo. Então que tal um pouco de empatia? Se coloca no lugar de um homem. Se você não é capaz de trocar de lugar com uma pessoa, então não a submeta àquilo que não quer para si.





Nenhum comentário: