domingo, janeiro 05, 2014

Quando sexo vira acessório


Será que ninguém aqui reparou que a Disney fazia economia de elenco em suas produções matinais?

Mickey e Minnie são o mesmo ator!
Donald e Margarida também!

Eles filmam o mesmo ator em separado. Primeiro usando acessórios masculinos – nas cenas em que ele interpreta o Mickey. E depois, usando longos cílios postiços, vestido, saltos e fita de cabelo, filmam as cenas em que ele interpreta a Minnie. Então simplesmente fazem a montagem das cenas.

Da mesma forma filmavam as partes de Donald/Margarida. Aliás, o ator (ou atriz, talvez) que faz o pato é o mais versátil de todos! Pois cabia a ele os papéis extras de Vovó Donalda, Tio Patinhas, Patacôncio e Peninha!
Todos esses papéis por apenas um cachê! Disney deveria ter sido processado pelo Sindicato dos Cartoons.

Hoje em dia creio que dificilmente esse tipo de abuso duraria muito. Mas ainda temos que engolir a estereotipização do que é dito como "feminino" e "masculino" nas roupas dos personagens dos cartoons.

Se é pra menino é mais formal, com cortes duros, pretos, azuis, cinzas ou verdes. Se é pra menina é cafona (de doer a vista), arredondados, brancos, rosas, lilases e babados – e o maldito salto alto, mesmo nas heroínas de ação!

Entre numa loja de departamentos, qualquer uma.
Se é prático e confortável é pros cuecas. Se é impossível de lavar e causa deformidades permanentes em seu corpo, é pra muié.

Deve ser o incrível poder burrificante dos acessórios, sem os quais, pobre de nós, não saberíamos a qual sexo "pertencemos". Somos, na vida real, tão alienados de nós mesmos como os cartoons. Dependemos de uma fitinha, bem posicionada, para comunicar ao mundo se temos gônadas côncavas ou convexas.

PS. Outro super segredo da Disney revelado: o Pluto é o irmão mudo do Pateta! Olha que desrespeito com o ator, apenas por conta de uma deficiência física! A Disney é a casa do politicamente incorreto.

PS2. Veja mais deste discurso indignado em: COMO ASSIM "NÃO TEMOS MULHERES QUADRINISTAS?" e na catarse: TAPA NA CARA.

Um comentário:

Fernando Ventura disse...

Se apenas mudar a roupa fosse suficiente pra diferenciar um pato do outro a vida dos desenhistas Disney seria BEM mais fácil!