terça-feira, maio 28, 2013

Uma vida boa

Descontados os percalços comuns a quem vive na corda-bamba, viver do retorno de sua produção autoral é bom. Temos oportunidade de conhecer muita gente bacana, conviver com crianças leitoras, gente criativa, ativa, idealista.


A fama tem seu lado desconfortável para quem é tímido – e essa parece ser uma característica comum a quem escreve e desenha – mas é um "mau necessário" que traz a oportunidade de bons contatos, viagens a lugares legais, parcerias em projetos culturais e sociais que nos dão a oportunidade de contribuir para um mundo melhor para todos.



Vendo as crianças, sentimos o mundo melhor que virá por aí. O interesse e criatividade delas, a inteligência, o bom humor, ou simplesmente e originalidade com a qual se apresentam – elas sabem que é direito delas estar aqui e serem bem cuidadas. É nosso dever ajudar e nunca trapalhar essa força.




Ter participado da AEILIJ, sobretudo, é meu alimento para seguir em frente, conhecendo gente muito mais culta e criativa do que eu, com anos de estrada e uma visão ampla que eu, com sorte, apenas atingirei após anos de estrada.

Estar aqui é um privilégio que deve ser bem cuidado e se possível levado a outros.

Nenhum comentário: