segunda-feira, janeiro 07, 2013

Esquentando os tamborins para 2013

Meu primeiro vídeo no You Tube sobre carreira de ilustrador me surpreendeu com grande acesso: 7.000 em dois dias. Ilustrador passando link para fotógrafo que passava pra editor, tradutor...um modesto, mas apreciável, viral do bem.

O segundo vídeo, espero fazer melhor, deve abordar detalhes contratuais. Cláusulas necessárias, cláusulas armadilhas, e até pretender uma maior atenção às dúvidas de quem está começando a contratar  obras autorais, pois neste ramo, o que se pretende é uma parceria onde editor e autor saiam sorridentes, com a boa sensação de terem trabalhado juntos para dar vida a um livro relevante, peça de um mundo melhor.

De olho nas sugestões, percebo que há muito a ser falado. Observando as críticas, vejo onde o primeiro vídeo pode ter deixado buracos, pois não entrei em detalhes como a relação da forma como são acordados os contratos com outros tipos de produção. O que poderia ser o terceiro vídeo.
Reclamaram do som, ficou escuro, sem edição. Tentarei resolver esses problemas, mas infelizmente no que toca a vídeo sou totalmente amadora. Mas tentarei melhorar, prometo.

Segue uma imagem do livro que estou trabalhando agora, para a Nova Fronteira. O nesta imagem é meu, e não é o do livro. Apenas coloquei ele para marcar esse periodo, tão louco, que foi o fim-do-ano-e-do-mundo-também.

Feliz ano novo, agora sem maias. Apenas meias, macias e branquinhas.


Nenhum comentário: