quinta-feira, abril 19, 2012





É ERRADO defender a pirataria com o argumento de que os autores não recebem seus direitos autorais devidamente.

Primeiro porque, que se isso ocorre, quando ocorre, não é devido a existência destes direitos (meu Deus! Não é óbvio isso?), mas sim por conta de contratos feitos de forma desequilibrada e portanto, pelo menos na legislação brasileira, ILEGAL.

Comunicadores pretensamente "libertários" pregam a pirataria, que nada mais é do que roubo do trabalho alheio, a mais valia do capitalismo selvagem, como algo "bom".
Sim, claro! Bom pro burguês entediado que quer baixar hits e blockbusters de graça e "se achar". Não vejo um único destes "partidários da pirataria" promover a arte que dizem querer "ajudar".
A única alternativa que propõem aos Direitos do AUTOR é o mecenato. Uma forma de "patrocínio" flagrantemente ANTI-libertária! Vamos todos ter de voltar a pintar capelas pro "Papa", só que no caso será pro Google!

Outra curiosidade, é que os piratinhas vivem dizendo que o autor nada ganha... logo, o que faz "peso", via contratual, no valor dos produtos culturais NÃO É O DIREITO AUTORAL!!! E se esses "rebeldes sem causa" coçassem o bolso pra liberar os tostões que não querem repassar, diretamente aos autores, o valor, ainda assim seria muito baixo!!!

Piratas entediados, ao invés de ansiar por se apropriar do dinheiro alheio, deveriam antes pedir por um pouco de bom senso e inteligência.

Nenhum comentário: