sábado, junho 16, 2007

Formatura no JB


Terminei o módulo aquarela de arte botânica.
Com Paulo Ormindo e Malena aprendi muito, e muito do que me faltou no curso regular da faculdade. Infelizmente, criou-se uma visão burra de que tudo que for acadêmico é ultrapassado. Ultrapassado é não saber ou fingir que saber não é importante. Falar em academia na Belas Artes équase um palavrão para alguns... Salvam-se núcleos de resistência, em especial a turma do ateliê da Gravura, o Gerson Conforti, o Rui de Oliveira, e uma penca de artistas que estão deixando sua marca na história da arte brasileira. Rui, por exemplo é o indicado deste ano (2007) ao Hans Christian Andersen da Ilustração, considerado equivalente na área ao Prêmio Nobel.

Meus colegas no Solar da Imperatriz, onde as aulas de ilustração botânica são ministradas todos os anos, me proporcionaram um aprendizado à parte. Cada um com sua vivência em arte e vida, muito ganhei com a deliciosa companhia deles.


Eu e Malena.



Paulo e eu.


Bromélia e eu.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que bom entrar aqui e ver todas essas notìcias sobre você, fico aqui, quiwtinha acompanhando sua vida de sucessos.
Um beijão, saudades, de sua prima,
Andrea

Thais Linhares disse...

Beijão, oh trem bão!!!
Cheia de saudade da turma de Belô!

Sandra Ronca disse...

Thais, babei!
Nessa dei bobeira, né? Coloquei lenha na fogueira e não pulei.
Parabéns pela conclusão do curso e pelas imagens do Cavaleiro. Estão divinas! Menina, que traço!
Uhhmm.... Babei de novo... :P
Sandra